Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2007
1 - PONTOS de VISTA

Caros leitores,

Primeiramente quero pedir-vos desculpa por este meu atrevimento, principalmente aos leitores cujo saber possa ser o de um dos maiores cientistas de qualquer ramo da Ciência..Como irão ter ocasião de verificar a minha cultura é mais do que modesta, pouco ampla,  e o meu saber, ainda é, o de um aprendiz desejoso de muito vir a aprender.

As minhas habilitações literárias pouco vão além de uma antiga instrução primária que, mesmo nos tempos em que não se podiam dar mais de três erros, no ditado ou na redacção, e, sendo mesmo filho de um artista carpinteiro, mesmo assim lá me privilegiaram com o diploma de  exame exarando um «aprovado com distinção» classificação que talvez não conseguisse nos tempos de hoje.  

Aqui e daqui quero ainda manifestar o meu elevado respeito pelo direito que todos têm por expressar os seus pensamentos, mas sem que isso me possa fazer sentir o dever de estar no todo ou em parte de acordo com as suas opiniões e sem querer obrigar seja quem for a ter as que eu tiver, na certeza porém de que. por mais que sejam, das duas uma, ou estarão todas erradas ou só uma poderá estar certa e admitindo que algumas possam estar mais ou menos próximas da Verdade que todos nós procuramos descobrir, em nada me sentirei superior. E, se um dia ainda o vier a ser, mesmo que seja «Um prémio Nobel», garanto que humildemente aceitarei ouvir todas as opiniões sejam elas de quem for e não guardarei egoisticamente o meu saber sempre que possa contribuir para aumentar o saber de outras pessoas.   

Por fim, quero pedir-vos desculpa por este, talvez, escusado introito, para não deixar de acabar como comecei.

Peço desculpa!

 



publicado por Clube bolsadoslotos às 17:19
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

3 - COMO O TEMPO PASSA

2 - A NOSSA VISTA

1 - PONTOS de VISTA

arquivos

Junho 2014

Fevereiro 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds